Ciências Econômicas

22/10/2019

Os alunos da 8ª fase do curso de Ciências Econômicas, acompanhados do Prof. M.e  Adalberto Andreatta, realizaram viagem de estudo para as cidades de Joinville e Curitiba.

Em Joinville, visitaram o Instituto Senai de Inovação em Sistema de Manufatura e Processamento a Laser, onde foram recepcionados pelo Technical Advisor, Fernando Kasten que apresentou o projeto, de extrema importância para as indústrias catarinenses.

Em Curitiba, foram até a Sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP e quem os recebeu foi a senhora Sergia Regina C. Dubas Martins. Na mesma ocasião, os alunos assistiram a uma palestra envolvendo o tema sobre o momento mundial e o motivo da preocupação da FIEP com a criação de empresas inovadoras, proferida pelo Gerente de Inovação e Diretor do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica do Sistema da Federação das Indústria do Estado do Paraná, Dr. Filipe M. Cassapo. Filipe também é Presidente do Comitê de Inovação da Câmara de Comércio Estados-Unidos-Brasil, AMCHAM.

Os visitantes conheceram todas as instalações da Aceleradora de Empresa, onde tiveram a oportunidade de saber mais sobre os projetos. "Muito interessantes, eles têm uma preocupação com objetivos sociais das empresas", comentou professor Adalberto.

Ainda visitaram o Museu Oscar Niemeyer, o Teatro Ópera de Arame, o Parque Tanguá, o Estádio de Futebol Arena da Baixada, o Jardim Botânico de Curitiba e, por fim, uma visita ao Parque da Malwee, em Jaraguá do Sul.