Notícias

Congresso Internacional de Educação Física

16/01/2019


Entre os dias 12 e 16 de janeiro aconteceu em Foz do Iguaçú (PR) o 34º Congresso Internacional de Educação Física. O congresso é o maior e mais importante evento da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), realizado anualmente em janeiro desde 1986.

No evento foram discutidos temas importantes como a nova matriz curricular dos cursos de Educação Física. O Coordenador do Curso de Educação Física da Unidavi, Professor Mestre Júlio Cesar Nasario, esteve presente e relatou que mudanças irão acontecer no curso ofertado pela Unidavi. "O congresso foi muito proveitoso pois além dos encontros aconteceu um evento paralelo, um encontro dos coordenadores do curso de Educação Física e nele discutimos as novas diretrizes curriculares. Essas diretrizes nos trazem muitos desafios a partir de agora". Ele explica que haverá uma entrada única no curso de Educação Física, sendo que a partir da metade do curso o acadêmico irá optar pela habilitação em licenciatura ou bacharelado. "Os dois primeiros anos serão de formação comum e os dois últimos anos serão de formação específica", conta.

A nova diretriz orienta que a partir de dezembro de 2018 as instituições tem dois anos para se ajustar. 

No encontro o coordenador Júlio também esteve com o presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), o senhor Jorge Steinhilber. 

Compartilhe a notícia: