Engenharia Mecânica

21/09/2018

Na tarde de quarta-feira(19), os alunos do curso de Engenharia Mecânica da Unidavi realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Salto Pilão, construída no leito do rio Itajaí-Açu, entre os municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras.

Acompanhados da Coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica, Prof.ª M.ª Flávia Castelo de Souza Cordovil  e da Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini Goedert, os acadêmicos foram recebidos  pelo Coordenador de Comunicação Social da Usina, Jair Fabiciack, que apresentou ao grupo a história e o funcionamento do empreendimento.

De acordo com Prof.ª Flávia, foi uma experiência bastante importante para os alunos. ¿Na visita técnica os acadêmicos tiveram a oportunidade de ver na prática, o funcionamento da hidrelétrica, além de conhecerem as particularidades de um empreendimento desse porte e importância para nossa região, desde o projeto até a sua realização¿, explica.

Texto: Rafaela Sandrini Goedert