Mestre em Administração

11/09/2018

O Coordenador dos Cursos de Design de Interiores e Produção Multimídia, Prof. M.e Jean Gilberto Caetano, concluiu o Mestrado em Administração, oferecido através do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos e do Minter Unisinos/Unidavi.

Prof. Jean trouxe para discussão "A dimensão geográfica e o modo de produção de um destino como fatores de desenvolvimento turístico" e teve como orientador o Prof. Dr. Douglas Wegner.

O Mestre explica sobre a escolha do tema. "Há pouco tempo a região do Alto Vale do Itajaí foi reconhecida pelo Ministério do Turismo como a região turística Caminhos do Alto Vale. Mas em que esse reconhecimento pode contribuir para o desenvolvimento do turismo e como ele pode deve acontecer? A resposta para essas perguntas fazem parte do resultado da dissertação. Para tanto, baseei meu estudo em uma região que pode ser considerada modelo para tantas outras que buscam resultado no turismo. O Circuito das Araucárias é um ótimo exemplo de como as coisas devem funcionar", complementa.

A partir do estudo, pode-se afirmar que, para um destino turístico tornar-se reconhecido é necessário muito mais que belos atrativos naturais. É necessário uma forte relação entre elementos geográficos e organizacionais, ou seja, pessoas e que estas estejam articuladas e engajadas, que aproveitem os recursos existentes no território, que criem um produto turístico atrativo e que tenham, como maior objetivo, o sucesso sistêmico de todos os envolvidos no destino turístico.

Prof. Jean agradece. "Agradecimento especial à Unidavi que proporcionou este programa de Mestrado, à Unisinos por todo apoio e qualificação dos professores e aos gestores do Consórcio Quiriri e Circuito das Araucárias que abriram as portas para este estudo", finaliza.