Curso de Enfermagem

26/09/2018

Os acadêmicos da 6ª fase do curso de Enfermagem visitaram o Abrigo Mão Amiga, em Ituporanga. O objetivo foi reconhecer os serviços prestados a idosos institucionalizados em regime de longa permanência, os acadêmicos estiveram acompanhados da Prof.ª Thayse Rosa.

Os alunos tiveram a oportunidade de identificar como estão organizados os cuidados de Enfermagem para com os idosos institucionalizados. "Também compreenderam a utilização de escalas de avaliação e instrumentos para acompanhamento das condições de saúde desses idosos. Agradecemos ao Enf. Carlos Alberto Dalabrida pela receptividade e oportunidade de aprendizagem", comenta Prof.ª Thayse.

Além disso, os estudantes  visitaram os espaços da instituição, conversaram com os idosos e criaram momentos de integração e entretenimento. "O contato com a realidade faz com que os alunos atribuam significado aos conteúdos teóricos e para além do conhecimento agregado, fica o incentivo a formação de profissionais mais humanos, para o exercício de cidadania e a contribuição como experiência de vida", finaliza a Docente.