Notícias

Semana de Engenharia

17/08/2018


Na quinta-feira(16), os alunos de Engenharia Civil participaram de mais uma edição da Semana da Engenharia, promovida pelo CREA Jr.

O evento começou com uma mesa redonda com a participação do Diretor Regional da Inspetoria de Rio do Sul do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina - CREA, engenheiro Agrônomo Ingo Wilhelm, da engenheira Daniela Becker e do Coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Fábio Blanck. Os temas discutidos foram as dúvidas dos acadêmicos com relação ao Mercado de Trabalho, como ingressar e se portar no exercício da profissão.

Em seguida, os futuros engenheiros civis ouviram uma palestra com Ingo sobre o funcionamento do CREA e as entidades de classe, uma vez que em breve eles estarão inseridos nelas. Ingo comenta que essas palestras são muito importantes para desmistificar o trabalho do conselho. 

"O CREA sempre tenta chegar mais perto do profissional, da sociedade, da instituição de ensino e também dos acadêmicos. Hoje nós temos o CREA Jr, mas de tantos acadêmicos que temos aqui em Rio do Sul, mais deles deveriam participar, porque o objetivo é ¿sacudir o acadêmico¿ para surgir novos empreendedores e futuros líderes. Hoje o trabalho é administrado em equipe, e não por pessoas que tomam o poder e fazem as coisas sozinhas, ou seja, todas as pessoas são importantes dentro de uma empresa. Então nós trazemos essas palavras rápidas, para o pessoal saber onde se registrar e também dar uma atenção para os acadêmicos estudarem mais, porque o mercado de trabalho é ingrato e só vencem os fortes." completa o engenheiro."

Compartilhe a notícia: