Notícias

Conciliação, Mediação e Arbitragem

16/08/2018


Nesta quinta-feira(16), os alunos do curso de Direito do Campus de Rio do Sul da Unidavi assistiram a palestra Os benefícios da Conciliação, Mediação e Arbitragem com Superintendente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem - Conima, o Sr. Roberto Adam Ramos.

Segundo o professor Roberto, essas práticas são uma tendência em função dos seus muitos benefícios para os clientes. "São várias vantagens, dentre elas sem dúvida o tempo. Hoje levar um processo para o judiciário 8 anos é o mínimo, sendo que por exemplo em uma arbitragem por lei a sentença tem que sair em seis meses. O comparativo então é bem interessante. Outro ponto é o custo, você tem esse dinheiro parado durante 8 anos o quanto ele deprecia se você levar para uma câmara para resolver, o quanto você economiza não é mesmo? Além dos custos operacionais de se ter um processo. No judiciário você tem um advogado com todos os custos de deslocamento, assim por diante. Na arbitragem você também tem o advogado mas é mais rápido então com isso você tem um custo muito menor" completa ele.


O palestrante:

O Senhor Roberto é especialista  no desenvolvimento de tecnologias para Conciliação, Mediação e Arbitragem, Presidente da Fecema Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem  é  Idealizador do Portal da Conciliação Mediação e Arbitragem.

Compartilhe a notícia: