Notícias

Enfermagem

31/08/2018


Em comemoração aos 15 anos do Curso de Enfermagem da Unidavi, a equipe recebeu a visita da Prof.ª M.ª Karla Pickler Cunha. A Docente trouxe a Palestra: Enfermagem, da prática à pesquisa, consolidando profissões. 

Para Prof.ª Karla, não é possível desassociar ensino e pesquisa. ¿É preciso que dentro das disciplinas ministradas se busque artigos e assuntos referentes à pesquisa para que ela caminhe junto com o ensino, pois um depende do outro. Na área da Enfermagem muito mais, pois trabalhamos com a saúde e buscamos uma profissão cada vez mais valorizada¿, completa. 

Estiveram presentes o Vice-reitor, Prof. Alcir Texeira, o Pró-reitor de Ensino, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, a Coordenadora do Curso, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias, alunos, professores e egressos. 

De acordo com Prof.ª Karla, estar na Unidavi foi muito bacana. ¿Fiquei muito feliz com o convite da Rosimeri. E quando ela me disse que precisava de alguém que fosse apaixonada pela profissão, ela acertou em me chamar!¿, relata.

Para a Prof.ª Rosimeri, a história do curso é formada por vários aspectos e por várias pessoas. ¿Sei que foi um desafio, uma proposta ousada e que deu certo. Foi preciso mais que ousadia, foi necessário a união de várias mãos e muitas ideias, afinal, uma ação só viável quando há o interesse dos envolvidos¿, complementa.

São mais de 260 enfermeiros, nove turmas formadas, egressos atuando em inúmeras cidades de Santa Catarina e fora do Estado. ¿Com orgulho podemos dizer que estamos fazendo a diferença. Nossos formados têm a competência reconhecida nas instituições onde atuam e isso nos enche de alegria e determinação para fazer sempre o melhor¿, finaliza a Coordenadora.

Compartilhe a notícia: