Experiências que vêm da Alemanha

Notícias

Experiências que vêm da Alemanha

Data da publicação: 09/07/2018 22:00:49

Na noite de ontem(09), na Sala Nobre da Unidavi, empresários, professores e coordenadores de curso se reuniram para um bate-papo sobre experiências em projetos de pesquisa.


Os convidados foram recepcionados pelo Professor Louis Roberto Westphal e pelo empresário Horst Bremer. "Nosso objetivo é aproximar as empresas e trabalhar diversos projetos de pesquisa. É buscar maior interação entre classe produtiva e Instituição", comenta o Vice-reitor, Prof. Alcir Texeira.


Professor Louis foi buscar experiências na Alemanha que deram certo entre universidades e empresas daquele País. De acordo com Prof. Louis "tanto aqui quanto na Alemanha o problema é o mesmo: a falta de articulação entre o sistema de ensino e o sistema produtivo. Só que lá se trabalha de forma sistemática nessa articulação porque se sabe que um depende do outro. No Brasil muitas vezes somos um pouco inseguros nos nossos canais ou nos nossos trabalhos dessa relação Universidade x Empresa. Deveríamos acreditar mais nisso que fazemos porque não são resultados de curso prazo, mas sim de médio e longo prazo" completa.


O palestrante:


Professor Louis possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1974), mestrado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979) e doutorado em Economia - Westfälische Wilhelms Universität-Münster (1990). Atualmente é professor titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Crescimento e Desenvolvimento Econômico, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade do crescimento, desenvolvimento, bem-estar, desenvolvimento social e desenvolvimento regional. Foi diretor de Relações Institucionais da Secretaria de Relações Institucionais e Internacionais da UFSC.

Compartilhe nas Redes Sociais