Notícias

Um estágio não obrigatório

06/07/2018


A estudante do Curso de Psicologia, Bianca Heuer Voltz, foi selecionada para ir ao Rio de Janeiro representar os estagiários de Santa Catarina no III Seminário Nacional de Intercâmbio de Conhecimento dos Estagiários do PEBE, onde falará sobre o projeto "Receitas da Memória". A atividade acontece através do estágio não obrigatório que realiza no SESC. "O projeto tem como objetivo estimular a cognição das participantes, principalmente na função da memória", comenta a Acadêmica. 

O Estágio é realizado com um grupo de idosas chamado o "Grupo da Memória". São realizadas atividades lúdicas que estimulam a cognição das participantes, principalmente na função da memória, para evitar a degeneração da mesma. O projeto "Receitas da Memória", utiliza-se de "receitas" que fazem parte da história familiar de cada uma, afim de exercitar a memória de longo e curto prazo e, também, para promover a troca de experiências entre elas.

Para a Coordenadora dos Estágios na Unidavi, Marizete Serafim Hoffmann, sendo o estágio, "um ato educativo, que visa desenvolvimento de competências para o trabalho profissional", esta atividade traz muito orgulho para a Instituição. "O comprometimento e a "garra" com que nossos estudantes de graduação têm desempenhado ao longo dos seus cursos, mostra que o sucesso só poderá acontecer se sairmos a campo e exercitar aquilo que aprendemos na teoria", completa. 

Parabéns à Bianca e tantos outros acadêmicos que desenvolvem seus estágios, brilhantemente!

Compartilhe a notícia: