Notícias

Teatro Embaixo da Ponte

04/07/2018


O Teatro Embaixo da Ponte - Espaço Cultural Moysés Boni - situado sob a ponte Curt Hering, junto ao Parque Universitário Unidavi, foi um dos 43 contemplados de todo o país no "Edital Funarte de Doação de Equipamentos de Iluminação Cênica 2017".

O Documento prevê a doação de conjuntos de equipamentos de iluminação cênica a instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, como forma de contribuir para a melhoria técnica e artística de espaços voltados à prática de atividades cênicas.

Esse reconhecimento se deve a quantidade e qualidade das ações realizadas nesse pitoresco teatro desde 2012, quando iniciou a parceria entre a Unidavi e o Centro de Pesquisa e Produção de Teatro de Animação. 

Desde então já foram realizadas ali cerca de 300 atividades artísticas vindas de todo o Brasil e de países como Canadá, França, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai e Colômbia. Além de espetáculos de artes cênicas, grandes músicos como Arnaldo Antunes e escritores como Luis Fernando Veríssimo também já se encantaram com o local.

Para o Diretor da Trip Teatro e responsável pelo Teatro Embaixo da Ponte, Willian Sieverdt, este prêmio vai qualificar o espaço, tornando a experiência de assistir um espetáculo ainda mais marcante, tanto para artistas quanto para o público. "São ao todo 77 itens que compõem o kit de iluminação cênica e que, somados aos equipamentos já disponíveis, tornam este teatro um dos mais bem equipados de Santa Catarina", complementa.


Compartilhe a notícia: