Encontro de Gestores

02/07/2018

Os meses de junho e julho serão marcados por palestras nas escolas do Alto Vale. A ação é uma iniciativa da Unidavi, através do curso de Psicologia e traz a palestrante e Psicóloga, Kátia Gonçalves para tratar do tema: Drogas nas Escolas: o que fazer?

Kátia explica que a palestra tem como objetivo discutir o uso e abuso de drogas (lícitas e ilícitas) nas escolas, de forma, a instrumentalizar os professores e gestores a lidarem com esse problema de saúde pública que vem crescendo nos últimos anos de maneira alarmante.

Ao longo da palestra serão abordados temas relacionados, por exemplo, a prevenção do uso de drogas nas escolas, buscando promover um ambiente saudável, com limites e definidor de papéis; instruções acerca de como proceder com os alunos usuários de drogas; fatores de proteção e fatores de risco que a escola apresenta para o uso de drogas; qual caminho percorrer para buscar ajuda; como ensinar competências para os alunos, que vão além dos conteúdos didáticos; e, por fim, como abordar os pais, familiares ou responsáveis pelo aluno usuário de drogas.

Cronograma:

Dia 18/06 - 15h - Campus Ituporanga

Dia 25/06 - 15h - Campus Rio do Sul

Dia 02/07 - 15h - Campus Taió

Dia 04/07 - 15h - Campus Presidente Getúlio

Além de envolver diretores e professores de todas as escolas, o evento é aberto à comunidade e o agendamento pode ser feito através do decomm@unidavi.edu.br ou, pessoalmente, nos campi.

Divulgue entre amigos e parentes!