Acampamento da 7ª fase

04/07/2018

Dias 28 e 29 de junho foi um final de semana diferente para os alunos da 7ª fase do curso de Educação Física - bacharelado. Todos os acadêmicos, quando chegam nessa fase, passam pelo tão esperado acampamento.

O evento, que faz parte da disciplina de Organização Esportiva e do Lazer, lecionada pelo Prof. Almir João Ledra, reuniu 36 estudantes no Parque da Cebola, em Ituporanga. "O objetivo é colocar em prática a organização de um evento, onde eles mesmos produzem tudo. Em alguns momentos são instrutores e em outros participantes", comenta Prof. Almir.

As atividades envolveram recreação, com caça ao tesouro e lógica, cultura, com caça-palavras, mímicas e cerimonial de abertura e encerramento do acampamento e esportivas, com estafetas, corrida, etc.

Para Prof. Almir, é importante que o acadêmico tenha essa vivência na atividade, nessa parte organizacional. "Eles elaboram todas as atividades até o encerramento, da logística à busca do material. A intenção é que em 2019 ele se torne um projeto de extensão", finaliza o Docente.