Notícias

Unidavi e Hospital Regional

29/06/2018


O setor de Hemodinâmica do Hospital Regional Alto Vale (HRAV), responsável pelos procedimentos de Cateterismo e Angioplastia Cardíaca, e o curso de Psicologia estão atuando juntos em prol da saúde dos pacientes.  

Assim, as acadêmicas da 9ª fase do curso de Psicologia, Andressa Dalmarco e Letícia Bianchet, realizam estágio no hospital, dando ênfase à Psicologia Hospitalar, com intervenções dirigidas aos pacientes do pré-cateterismo e pré-angioplastia. 

As alunas são orientadas pela Prof.ª Dr.ª Tatiane Muniz Barbosa, sob supervisão da Psicóloga Hospitalar Simoni da Rosa. "O trabalho realizado se dirige ao tripé paciente, família e equipe de saúde e tem sido vivenciado em função de os profissionais da Hemodinâmica estarem integrados e mobilizados à humanização", comenta Prof.ª Tatiane.

Entre as ações das acadêmicas, se destacam o esclarecimento aos pacientes no enfrentamento da doença e o acolhimento aos familiares e profissionais em relação às manifestações psicológicas envolvidas. Essa ações tendem a possibilitar maior adesão ao tratamento e compreensão sobre o processo de hospitalização. As acadêmicas destacam a importância da Psicologia Hospitalar, que oportuniza melhora na qualidade dos atendimentos hospitalares e na promoção da saúde.

Compartilhe a notícia: