Notícias

Psicologia

19/06/2018


Na noite de segunda-feira(18), os acadêmicos da 1ª fase do curso de Psicologia realizaram os Seminários de Oratória, promovidos na disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini. 

De acordo com a professora Rafaela, os acadêmicos, em duplas, tinham de 3 a 5 minutos para realizarem a apresentação com base em algum livro que precisavam definir e ler durante o semestre. A proposta era praticar a expressão verbal e perder o medo de falar em público.

"A turma surpreendeu pela criatividade e dinamismo. Houve momentos de emoção e descontração. As obras escolhidas também eram de muita qualidade, o que mostra que os acadêmicos, mesmo estando apenas na primeira fase do curso, já estão focados em adquirir conhecimentos e leituras que serão importantes na carreira acadêmica e profissional", comenta a professora.

Para a acadêmica e líder da turma, Alana Camargo, a atividade foi muito enriquecedora. "A prática verbal oferecida pela professora Rafaela, foi de extrema importância para desenvolvermos as técnicas que nos foram apresentadas de como falar em público, além de cada um compartilhar com sua própria criatividade o conhecimento adquirido de acordo com sua própria pesquisa. Foram momentos de diversão e muito aprendizado!", explica ela. 

Texto: Rafaela Sandrini

Compartilhe a notícia: