Notícias

Exposição Copa do Mundo

25/06/2018


História das Copas do Mundo FIFA

Tem bola rolando na Área Azul! É que durante o mês de junho, a primeira fase do curso de Educação Física (Bacharelado) desenvolveu uma exposição sobre a história das Copas do Mundo FIFA. A atividade faz parte do planejamento da disciplina de História da Educação Física, ministrada pela Prof.ª M.ª Carolina Machado de Oliveira.

A Docente explica que o objetivo da exposição é resgatar os principais momentos vividos durante as 19 edições anteriores da Copa e criar o clima para a Copa atual na Rússia. "A exposição traz informações sobre os campeões das edições, os artilheiros, fatos curiosos como taças roubadas, campanhas compradas, entre outros. Além da história das Copas em geral, cada painel possui o desempenho da Seleção Brasileira em cada edição", completa.  

E para contemplar quem visitou a exposição, haverá um sorteio de uma Bola oficial da Copa, a Telstar 18, promovido pelos acadêmicos Fernanda Postais, Helena Odorizzi, Giovani Filagrana e Patrícia Koch. "Para concorrer, basta dizer quem vai ser o campeão da Copa e qual o placar do jogo da final. Anotar este palpite no papel e depositar na urna, localizada na Área Azul ou pelo Facebook da Rádio Unidavi", enfatiza Prof.ª Carol.

As "apostas" encerram nesta sexta feira(29) e o resultado do ganhador será divulgado logo após a final do jogo. 

Visite a exposição até esta sexta feira e garanta seu palpite para a final! 

Compartilhe a notícia: