Curso de Enfermagem

14/06/2018

No dia 08 de junho os alunos do curso de Enfermagem receberam a visita do Fiscal do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina - Coren/SC, da subseção de Blumenau, Enfermeiro Daniel Matias Ghizoni. "Entre os objetivos da visita, destacamos a necessidade de aproximar estudantes de Enfermagem e Coren, além de instrumentalizar os futuros enfermeiros para a organização do dimensionamento destes profissionais nos diversos serviços de saúde", explica a Coordenadora do Curso da Unidavi, Prof.ª M.ª Rosimeri Geremias Farias.

Ainda, para ela, é importante que os estudantes tenham oportunidades de aproximação com os órgãos de regulação e fiscalização da profissão. "Nessa visita, em específico, Daniel trouxe a discussão acerca do dimensionamento de pessoal, uma atividade de responsabilidade do enfermeiro frente às instituições de saúde, que foi revisada pelo Conselho Federal de Enfermagem e necessita de ampla discussão e apropriação por parte dos enfermeiros¿, complementa.

Os professores Adalberto Jorge França da Silveira e Heloísa Pereira de Jesus acompanharam o evento que contou com a participação de acadêmicos da quinta e nona fase.