Últimas Notícias
Notícias
Orientação para a Carreira
12/04/2018
Conversa, estímulo e motivação. Estes foram alguns dos temas abordados na "Orientação para a Carreira". O encontro aconteceu na sexta-feira(06) e foi coordenado pela Psicóloga Indiara Etelvina Gonçalves, que também é Gerente do Campus da Unidavi, em Taió.
Indiara visitou a Escola Leopoldo Jacobsen, de Taió, e conversou com os alunos do Terceiro ano do ensino médio matutino. "Tivemos uma conversa destacando sete competências que não exigem talento mas que, se eles se aprimorarem e desenvolverem, serão excelentes profissionais independente da área que mais combina com eles", explica.
São competências essenciais para qualquer área em que se irá trabalhar. São competências de foco que são procuradas pelo mercado de trabalho e pelas empresas. "Os profissionais que as têm bem desenvolvidas, se saem muito bem na profissão que escolhem", enfatiza a Psicóloga.
Os alunos participaram de um teste, onde descobriram quais eram os motivadores internos deles. A partir disso, tiveram uma noção do que faz eles se sentirem motivados, querendo realizar as coisas e podem buscar profissões onde desenvolvem atividades que tenham a ver com estas motivações internas.
A aluna Silmara Aparecida está ansiosa. "Esperamos que a Unidavi venha logo à Escola João Kominek, sem contar que estamos à espera do Raio-X", comenta.
Para ela, a experiência foi muito bacana. "É um trabalho que a Unidavi já vem fazendo nas escolas do Alto Vale e com um resultado e participação dos alunos bastante significativos", finaliza Indiara.