Notícias

Prof. Marcelo Gambetta

13/04/2018


Na noite de quarta-feira(11), o Diretor Técnico do Hospital Regional Alto Vale - HRAV e Docente no Curso de Medicina da Unidavi, Prof. Marcelo Gambetta, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina - Alesc.

O Médico recebeu a homenagem, enquanto Coordenador Hospitalar de Transplantes do HRAV, pela dedicação e apoio às ações desenvolvidas pela SC Transplantes. "A Central faz de Santa Catarina um modelo para todo o Brasil, tendo ultrapassado 40 doadores efetivos pmp (por milhão de população) em 2017", completa.

O evento aconteceu no auditório da Alesc, em Florianópolis, e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares de Marcelo. "Toda honra e todo o mérito, se devem, em primeiríssimo lugar, aos doadores, neste ato representado por seus familiares, que são as figuras centrais deste processo", ressaltou o Médico.

Ainda, para ele, apesar de ter recebido a homenagem nominalmente, não há como negar que ela é extensiva a toda uma equipe, a toda uma instituição, que não mede esforços para obter resultados exemplares, como o da menor taxa de recusa familiar do Estado.

Marcelo agradece a muitas pessoas, entre elas, aos alunos e colegas, professores de Medicina da Unidavi. "Acreditem sempre no poder da comunicação, da ética e do respeito ao nosso bem maior, o binômio paciente-família", finaliza.

Compartilhe a notícia: