E quando a grana está curta?

27/04/2018

Crédito Universitário Bradesco, uma Linha de Crédito destinada ao financiamento de cursos de graduação presenciais, preferencialmente para o Curso de Medicina.

O Bradesco, em convênio com a Unidavi, disponibiliza aos acadêmicos o Crédito Universitário. As vantagens são as facilidades no pagamento, onde o aluno paga o curso no dobro do tempo de graduação. Como exemplo, um curso de quatro anos será pago no período de oito anos.

Para o Vice-reitor e Pró-reitor de Administração da Unidavi, Prof. Alcir Texeira, buscou-se uma alternativa que fosse viável para o aluno. "Buscamos um convênio com uma Instituição que efetivasse a operação com juros compatíveis com aqueles do novo FIES para a região Sul do Brasil e que, ao mesmo tempo, coubesse dentro do orçamento do aluno", comenta.

Toda a análise e processo de contratação são feitos pelo banco. "A Unidavi fornece uma Declaração de Matrícula, ao aluno devidamente matriculado", completa o Pró-reitor.

Importante:

São 12 meses para pagar o valor do semestre, com débito automático em conta corrente;

O vencimento da 1º parcela é em 30 dias após a contratação da operação;

As taxas de juros serão de acordo com o convênio entre o Banco e a Instituição;

O IOF será financiado e adicionado ao valor das parcelas;

Disponível para correntistas com idade mínima de 18 anos;

O Financiamento é em nome do responsável legal, caso tenha 17 anos ou menos ou não tenha como comprovar renda;

É obrigatório a apresentação de avalista.

Prof. Alcir explica que este estudo de parceria acontece há mais de dois anos. "Estudamos por muito tempo uma forma de auxiliar nossos alunos, desde a inviabilidade financeira de continuidade ao FIES. Para isso, buscamos taxas adequadas ao mercado e que fossem acessíveis a eles. O que não queremos é ser coniventes com as taxas de juros abusivas, cobradas pelas financiadoras de crédito, onde o estudante não consegue pagar", finaliza.

Simulação no Setor Financeiro da Unidavi

Informações no: universitario.bradesco

Pós-graduação!

O Crédito Universitário Bradesco também está disponível para os cursos de pós-graduação e MBA.

Informações no Financeiro da Unidavi