Notícias

Consultoria Empresarial na prática

20/04/2018


Os acadêmicos da 7ª fase do curso de Administração da Unidavi dos campus de Rio do Sul e Presidente Getúlio tiveram neste semestre a oportunidade de aliar teoria e prática na disciplina de Consultoria Empresarial. 


O Prof. M.e Douglas Heinz, leciona a disciplina e coordena o Núcleo de Desenvolvimento de Incubação - GTEC da Unidavi, onde os alunos puderam atuar como assessores de gestão, desenvolvendo trabalhos práticos para quatro startups vinculadas à incubadora.


Através dos trabalhos, os acadêmicos diagnosticaram e propuseram melhorias para diferentes áreas dos negócios, como Marketing, finanças e operações. Durante a segunda semana de abril, os resultados foram apresentados para as empresas, que agora dispõem de uma série de materiais e informações para desenvolverem ainda mais seus projetos empresariais.


"Este é o tipo de trabalho que gera benefícios para todos os envolvidos. Os empreendedores da Incubadora recebem orientações técnicas de gestão, que lhes permite melhorar suas atividades e solucionar problemas, enquanto os acadêmicos conseguem entender melhor a dinâmica de uma empresa em estágio inicial e aplicar, de forma prática e integrada, os conhecimentos adquiridos durante o curso", comenta Heinz.


Compartilhe a notícia: