14 anos de Rádio Unidavi

03/04/2018

Foi em 16 de fevereiro de 2004 que a Rádio Educativa Universitária UNIDAVI entrou no ar em caráter experimental e, em 06 de abril de 2004, em definitivo. Há 14 anos, traz cultura, informação e desenvolvimento. "A Rádio era um sonho antigo e há tempos é uma realidade. São músicas de qualidade e traz na programação um segmento para quase todos os públicos", comenta o Reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago.

Coordenada pelo Jornalista Daniel dos Santos, a Rádio está vinculada ao curso de Jornalismo e sempre teve forte incentivo dos estudantes e egressos. "Sou egresso do curso e, em outubro, completo 10 anos de casa. É uma experiência incrível a cada dia. Estamos elaborando uma série de novidades para o mês de abril e para a sequência do ano. Queremos manter a ideia da "emissora diferente" e, nisso, nossos ouvintes têm grande participação", complementa Daniel.

Um dos objetivos da Emissora é atingir ouvintes de todas as idades que apreciam  músicas  selecionadas e um novo segmento de rádio voltado à cultura, informação e valorização das etnias presentes no Alto Vale do Itajaí. "Contemplamos na programação a "Hora Alemã", o "Parole" e a "Linha Campeira" que destacam as  culturas germânica, italiana e gauchesca, respectivamente. Em breve teremos a cultura francesa", comenta Daniel.

A UNIDAVI FM opera na frequência 102.9 MHz, Classe B2, com 200 watts de potência, o que abrange, além de Rio do Sul, outras cidades da região. A cultura e informação de qualidade também são diferenciais da emissora. A programação fomenta e apoia temas importantes para o desenvolvimento regional e de interesse das comunidades.

Conheça os novos Programas:

SELEÇÃO POP ROCK: Programa musical voltado a público jovem. Duas horas diárias, das 20h às 22h, com o melhor e mais contemporâneo da vertente pop-rock.

A BOSSA É NOSSA: A música cem por cento brasileira tem espaço reservado na programação da Unidavi FM. Toda terça-feira, uma hora de clássicos da Bossa Nova, das 22h às 23h.

FIFTY ROCK: Vista a calça jeans, pegue a jaqueta de couro e venha balançar o esqueleto ao som do FIFTY ROCK. Uma seleção especial com os grandes sucessos do Twist, Boogie Woogie e Rockabilly. Toda quarta-feira, das 22h às 23h, rock dos anos 50.

QUINTA BLUES: Um programa recheado com os grandes sucessos do refinado ritmo americano. Uma hora com os grandes intérpretes do gênero Blues. Toda quinta-feira, das 22h às 23h.

NIGHT FEVER: Programa de música eletrônica produzido por um time de DJ´s de Rio do Sul. Na sexta-feira, das 22h às 23h. Uma hora de música eletrônica pra começar muito bem o final de semana.

CLÁSSICOS DO ROCK: Sábado é dia de clássicos do rock na Unidavi FM. Duas horas de sons que marcaram gerações. Das 22h às 00h, você relembra os maiores hinos do Rock and Roll.

A programação pode ser acompanhada na frequência 102.9 no:

radio.unidavi.edu.br

twitter.com/radiounidavi

facebook/RadioUnidavi

O ouvinte poderá participar no:

radio@unidavi.edu.br

(47) 8829-1237 (WhatsApp)