Notícias

Rotaract 50 anos

23/03/2018


Rotaract completa 50 anos de transformação no mundo!

Jovens que sonham juntos e podem fazer do mundo um lugar melhor. Jovens que desenvolvem a liderança por meio de projetos sociais e nesse caminho descobrem seu propósito e dão sentido a sua vida. Há 50 anos, o Rotaract Club transforma comunidades e pessoas. 

A maior escola de liderança na prática completa 50 anos. Jovens voluntários de 184 países estão comemorando meio século de transformação nas comunidades dos cinco continentes. O Rotaract é um programa para jovens de 18 a 30 anos desenvolverem liderança por meio de projetos de impacto em suas comunidades. Nesse mês, os cerca de 8 mil associados do Brasil vão às ruas para apresentar seus projetos e celebrar. 

O Rotaract é uma rede global para jovens com a missão de desenvolver líderes transformadores. Criado pelo Rotary Internacional, o programa cumpre seu papel por meio do compartilhamento de ideias e realização de projetos sociais para resolver problemas da comunidade. 

Durante todo o mês de março, os Rotaractianos dos 639 clubes, distribuídos em 519 cidades brasileiras fazem um convite à comunidade para transformar o mundo. 

¿Queremos mostrar para as pessoas o que o Rotaract faz, como nos organizamos e principalmente o nosso propósito de transformação. Preparamos uma ação conjunta entre os clubes do Brasil para inspirarmos pessoas a sonhar junto com a gente¿, destaca o Presidente da Rotaract Brasil, Murilo Abreu. 

Entre as ações, serão distribuídos ¿biscoitos transformadores¿, uma espécie de biscoito da sorte que ao invés de uma frase, apresenta uma tarefa para transformar o mundo. ¿Queremos mostrar para as pessoas que todos podem fazer além da própria parte para tornar o mundo melhor, essa é nossa crença e queremos espalhar essa mensagem¿, salienta Murilo.

No dia 10/03 em Rio do Sul, a primeira apresentação do projeto foi realizada. Informando sobre a campanha do Lacre Solidário, a reforma da brinquedoteca do hospital regional, o desenvolvimento das voltas às aulas solidárias entre outros projetos. 

No dia 16/03 em Rio do Sul, o Club esteve presente no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), explicando sobre os projetos que o Rotaract Club desenvolve. Além disso, foi explicado a cada pessoa que passava por ali, quem somos e o que fazemos, distribuímos biscoitinhos da sorte que continham ações individuais, e um banner sobre o que podemos fazer para transformar a nossa comunidade, do qual as pessoas podiam escrever as suas ideias. 

Agradecemos a compreensão e todo apoio que a Unidavi tem nos dados. 

Caso queira conhecer mais sobre o Rotaract Club, estamos nas redes sociais. 

Facebook: https://www.facebook.com/rotaractriodosul

Instagram: rotaractriodosul

Fonte: Assessoria Rotaract

Compartilhe a notícia: