Notícias

Pós-graduação em Engenharia de Produção Lean e Qualidade

14/03/2018


Dia 16 de março, às 19 horas, inicia o curso de Pós-graduação em Engenharia de Produção Lean e Qualidade. A Especialização objetiva fornecer subsídios aos profissionais, para expandir e aprofundar conhecimentos técnicos, aplicados na área empresarial e contribuir para capacitá-los a construir um sistema de melhoria contínua implantando Lean Manufacturing integrado com o Sistema de Qualidade.

A disciplina traz o tema "Princípios e Ferramentas Lean", ministrada pela Prof.ª Dr.ª Silene Seibel. "O objetivo é entender como o Lean se integra à estratégia de negócio da empresa, como torna a empresa mais lucrativa, quais passos devemos seguir para uma implantação de sucesso", explica.

Ainda, Prof.ª Sibele comenta sobre os sete desperdícios Lean, que é o primeiro trabalho prático da Pós, onde os alunos deverão fazer a análise e documentar desperdícios nas suas empresas, que deverão ser solucionados nas próximas disciplinas. "O módulo traz ainda dinâmicas práticas para entender como fazer o fluxo contínuo da produção e a lógica do Kanban  e como o Kaizen funciona como método de melhoria", complementa.

Os Módulos da Pós serão realizados em sala de aula e nas empresas participantes, que se beneficiarão da aplicação, quando tiverem esta disponibilidade. "O time de professores é profissional, são especialistas em Lean com larga prática de implantação, integrantes de grandes empresas que tem o Lean como Sistema de Gestão. É uma excelente oportunidade para os Profissionais da Região", finaliza a Docente. 


Compartilhe a notícia: