Psicopedagogia

22/03/2018

A Unidavi está com matrículas abertas para o curso de Pós-graduação em Psicopedagogia. A Especialização objetiva compreender o processo educacional de uma maneira interdisciplinar, buscando fundamentos na Pedagogia, na Psicologia e em diferentes áreas de atuação.

Podem fazer: professor da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Orientador educacional, assistente técnico-pedagógico, gestor (diretor e coordenador), professor de Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, diretor de escolas e profissional graduado em Pedagogia, Psicologia, Educação Física e profissional de áreas afins.

O formado estará apto a interagir com os processos de aprendizagem e as dificuldades junto à criança ou adolescente, ao adulto ou à instituição, estimulando conhecimentos significativos que possibilita engajar-se na recuperação e intervenção das dificuldades de aprendizagens e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, fazendo uso de conhecimentos da psicologia e da pedagogia para analisar o comportamento do aluno.

O que você vai estudar:

Introdução à Psicopedagogia

Desenvolvimento e Aprendizagem - Bases Cognitivas

Desenvolvimento e Aprendizagem - Bases Neurológicas e Afetivas

Comunicação e Psicopedagogia

Aquisição da Língua Escrita

Aprendizagens na diversidade: necessidades especiais, altas habilidades e dificuldades de aprendizagem

As Relações Socioafetivas no Contexto do Desenvolvimento e da Aprendizagem

Atendimento Psicopedagógico Institucional