Palestra Enade

12/03/2018

Na manhã de sábado(10), a equipe da Unidavi recebeu o Prof. Dr. Mario Moraes para a Palestra "Indicadores do Enade". O evento objetivou trazer números, informações e alertas acerca do Exame e teve como público-alvo coordenadores de curso e professores que lecionam para as turmas que farão a prova em 2018. Para o Pró-reitor de Ensino e Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. M.e Charles Roberto Hasse, o encontro foi bastante importante pois trouxe novas informações acerca do cenário e das avaliações. "Os mecanismos de controle e o sistema de avaliação mudaram. Hoje o quadro traz outras dimensões e precisamos estar atentos e preparados para mostrar que estamos envolvidos com o processo de mudança", comenta. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem o objetivo de verificar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências. Professor Mário é Conselheiro no Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Membro da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação do INEP/MEC e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior - Conaes/MEC e Professor Titular da Universidade do Estado de Santa Catarina.