Desenvolvimento Regional

20/03/2018

Segunda-feira(19), a Professora da Unidavi, Fabrisia Franzoi, defendeu a Tese de Doutorado em Desenvolvimento Regional. O evento ocorreu na Universidade de Blumenau (FURB), através do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional.

Fabrisia trabalhou o tema "A Legislação trabalhista como instituição e o Ministério do Trabalho como organização e os seus papéis para o desenvolvimento regional da microrregião da cebola de Ituporanga". Ela explica que escolheu este assunto porque a região de Ituporanga é responsável pela produção de praticamente 90% da cebola catarinense e 30% da produção nacional e a legislação trabalhista é federal. "Isso desestimula o pequeno produtor familiar rural e, consequente, a manutenção do homem no campo, o que trás inúmeros entraves ao desenvolvimento regional", completa.

O Coordenador do curso de Administração, Prof. Dr. Mehran Ramezanali participou como membro da banca, convidado pela Docente. "Fabrisia está de parabéns, concluir um doutorado exige dedicação e comprometimento e isso ela demonstra que tem", enfatiza Prof. Mehran.

A Docente agradece! "Em especial à minha família e amigos, à Unidavi pelo custeio do curso e ao Dr. Roberto Masami Nakajo, ex-Juiz diretor do Foro trabalhista de Rio do Sul, pela concessão de um período de licença para a elaboração da tese", ressalta.

A qualificação profissional é muito importante. "Desejo que esta tese possa servir de estímulo aos agricultores da microrregião de Ituporanga, para que possam vislumbrar um futuro promissor no campo", finaliza.