Projeto Bem Viver

21/02/2018

O Projeto Bem Viver, idealizado pela Coordenadora do Curso de Psicologia, Prof.ª M.ª Cintia Adam e aplicado pelos alunos do Curso, teve início em 2016 e objetiva discutir e promover debates acerca do suicídio. "As atividades são desenvolvidas através de rodas de conversas, onde a temática é discutida e pensada coletivamente. No ano passado atendemos aproximadamente 450 alunos das escolas de Rio do Sul e Taió", comenta Prof.ª Cintia.

Durante todo o ano de 2017, a equipe do Projeto Bem Viver realizou diversas intervenções, atingindo cerca de 250 alunos do Ensino Médio, em escolas de Rio do Sul e, em Taió, em apenas uma escola, 200 alunos foram atendidos.

Ainda, os acadêmicos participaram do evento "Rio do Sul em Movimento", onde realizaram palestras durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). A atividade aconteceu nas empresas: Lavanderia e Tinturaria Quality; Lavanderia e Tinturaria Tomazoni; Hospital Regional Alto Vale; Star Luck Jeans; e Hospital Samária.

Professora Cintia comenta que para 2018 se pretende expandir a atuação do Projeto. "O Bem Viver estará vinculado à disciplina de Saúde Pública do curso de Psicologia, com o objetivo de envolver os acadêmicos nas atividades do mesmo, proporcionando a junção entre a teoria passada em sala de aula e a prática", explica.

Contatos:

47 98847-8018 (Whats), com Katia Gonçalves