Notícias

Observatório Social do Brasil

21/02/2018


Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Palestras Online "Formação para Cidadania". São 20 seminários digitais gratuitos divididos em dois temas: "Integridade nos Negócios ¿ do pequeno ao grande", com dez palestras entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março e "Licitação sem complicação", com outras dez exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia. 

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)/ Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), com apoio do SEBRAE Nacional, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES. 

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas. 

Para a Diretora-Executiva do OSB, Roni Enara, seminários digitais facilitam a vida da população, especialmente quando trazem temas que afetam o dia a dia, tanto na gestão pública quanto nos negócios. "Com professores tão renomados e experientes quanto os do programa Formação para a Cidadania, não podemos perder nenhuma edição", declara. 

Segundo Eduardo Vieira, Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, o trabalho é para que a administração pública e as empresas tenham um ambiente legal para fazer negócio. "Prevenir e resolver conflitos da forma adequada é ferramenta de gestão", afirma. 

Além de todo o conhecimento, o participante terá uma declaração de participação, com o total de horas, para cada conferência assistida. 

Para se inscrever é muito fácil, basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário de inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado para o participante e no dia da conferência (ou nos dias, caso a inscrição seja para mais de uma) o participante receberá o link de acesso. Ele terá o dia todo para assistir, no horário em que for mais conveniente a ele. 

O objetivo das conferências é explicar as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços. 

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade. 

Assistindo as conferências sobre licitação, se o participante for comerciante, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar a população um serviço de melhor qualidade. Acompanhando as conferências sobre integridade nos negócios, tanto o funcionário como as empresas poderão atuar de forma mais qualificada, acarretando em mais valorização no mercado. 

Para ampliação e melhor capacitação sobre esses temas, após os seminários digitais, serão ofertados cursos gratuitos correspondentes aos assuntos.


Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br


Colaborou Gabrielle Russi

Assessoria de Imprensa OSB


Compartilhe a notícia: