8º Eneau

21/02/2018

Ontem(20), em Joinville, a Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Prof.ª M.ª Maristela Macedo Poleza, participou do 8º Encontro Estadual de Escolas de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Santa Catarina, o Eneau. O evento tem por objetivo promover a troca de experiências sobre as práticas pedagógicas relacionadas ao ensino e formação dos futuros arquitetos e urbanistas.

Organizado pela Associação de Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, a 8ª edição trouxe o tema: o Ensino a Distância nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo. "Diversas discussões e reflexões aconteceram e pudemos observar que vários coordenadores de cursos e representantes dos centros acadêmicos aqui do Estado estavam presentes", comentou Maristela.

A programação contou com palestras feitas pelo Prof. Gogliardo Vieira Maragno, que também é Arquiteto e Urbanista e Ex-presidente e atual Conselheiro da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo - ABEA. Ainda, pelo Prof. Luiz Augusto Contier, Arquiteto e Urbanista e Ex-coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Alvares Penteado - FAAP, de São Paulo.

Colaborou: Assessoria Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina - CAU.