Videoconferência

Notícias

Videoconferência

Data da publicação: 06/12/2018 11:08:29

Na manhã de hoje(06), membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Unidavi, realizaram a Videoconferência com o tema "A importância da tolerância na relação com a pessoa com deficiência: experiências vivenciadas no ensino das Ciências da Natureza".

O evento é em comemoração ao Dia Internacional da luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência e objetiva sensibilizar a comunidade no que se refere à tolerância quando acontece o relacionamento entre as pessoas. Ainda, o evento é parte do calendário de reuniões ordinárias do Conselho e tem como meta a capacitação e sensibilização que fundamentam os princípios do Conselho Municipal, no que diz respeito a lidar com as questões de acessibilidade e inclusão. 

A Videoconferência ficou sob a responsabilidade Prof. Dr. Gerson de Souza Mól, da Universidade de Brasília e da Prof.ª M.ª Sandra Aparecida dos Santos, da Unidavi.

Prof. Gerson é Bacharel e Licenciado em Química, com Doutorado e Pós-doutorado em Ensino de Química. Professor da Universidade de Brasília. Orientador no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da UnB e no Doutorado da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. Autor e coordenador do livro Química Cidadã, parecerista de revistas científicas, assessor da Capes, do CNPq e agências estaduais de financiamento. Pesquisa na área de inclusão, com foco no Ensino de Química a Alunos com Deficiência Visual, e no uso de novas tecnologias.

Prof.ª Sandra é Doutoranda em Educação em Ciências pela UFRGS (2016 - ingresso); mestre em Educação em Ciências pela UFRGS (2015); especialista em Gestão Ambiental pela Faculdade Avantis (2008); graduada em Biologia pela Univali (1997). Atua principalmente nas áreas: ensino de Ciências e Biologia e Educação Ambiental. Trilha a missão na educação, permeada pelo espírito que emerge da frase do Prof Dr. Daniel José da Silva: "Só se preserva o que se ama; só se ama o que se conhece".

Compartilhe nas Redes Sociais