Projeto Bem Viver

10/12/2018

Saiu a lista dos selecionados para participação voluntária no Projeto Bem Viver 2019. O Bem Viver objetiva desmistificar o suicídio através da promoção da saúde e discussão ativa da temática. Só no Brasil, 17% da população já pensou em cometer suicídio. Desenvolvido nas escolas municipais, estaduais e particulares de Rio do Sul e região, o Projeto obteve emancipação e buscou contemplar empresas nos momentos de atenção aos colaboradores.

O Bem Viver foi idealizado pela Coordenadora do Curso de Psicologia, Prof.ª M.ª Cintia Adam e pela egressa Katia Gonçalves, que possuem esta mesma temática nos estudos de Doutorado e Mestrado. "Neste momento, além de acadêmicos do curso de Psicologia teremos também acadêmicos da área de Enfermagem e Medicina, o que irá ampliar o olhar deste projeto e possibilitará um acolhimento ainda mais amplo frente à saúde do ser humano", explica Cintia.

Para a Coordenadora, é bom perceber que a Saúde Mental está no coração de muitos. "O Projeto Bem Viver está plantando sua semente e todos estão sendo fundamentais neste processo. Quem sabe um dia chegaremos no mês de setembro e, este, verdadeiramente, passará a ser conhecido como o mês da vida", ressalta.

Ela comenta, ainda, que o projeto retorna às atividades normais no ano que vem, com novos membros e novas ideias. "Esperamos que em 2019 outras escolas sejam parceiras e, que, aquelas que já se disponibilizaram a receber o projeto, nos acolham com as novas turmas", finaliza.

Os Voluntários:

Alana do Amaral Censi Camargo - Psicologia

Bianca Foss - Enfermagem

Claudia Regina Gerber Andrade - Psicologia

David Andre da Silva - Enfermagem

Erica Mayer de Freitas - Psicologia

Fernanda Altof Schreiber - Psicologia

Íngria Galiassi - Psicologia

Joseane Bini - Psicologia

Josiell Raysel da Rosa - Psicologia

Larissa Felix Leite - Psicologia

Lisandra da Silva Rocha - Psicologia

Mayne Margadona - Psicologia

Michele Silva de Werk Zanini - Psicologia

Nilza Simplício - Psicologia

Suyanne Luiza Barden Schaff - Medicina

Tainara Adriele Horst - Psicologia

"E se parecer ser o fim... invente um novo começo!"