R$ 100 mil e um par de asas

05/12/2018

Quando se fala em Serasa o que vem à cabeça? Consulta de CPF e restrição ao nome, certo? Mas saiba que a empresa fornece mais do que isso, ela traz soluções para ajudar consumidores e alavancar negócios.

Pensando nisso, a SerasaConsumidor criou a Seleção "Emprego dos Sonhos". A ideia é que o vencedor viaje para todas as regiões do Brasil, durante um ano, atrás de histórias inspiradoras sobre educação financeira. O viajante mais criativo ganha R$ 100 mil de salário anual.

As inscrições encerraram em 28 de outubro e a segunda edição teve cerca de 7 mil inscritos. A vaga ficou com o nosso egresso de graduação e mestrado, Guilherme Casagrande que vai em busca de histórias de professores e educadores que inspiram seus alunos com maneiras inovadoras de ensinar a lidar com dinheiro e finanças. "Acreditamos que o professor é um dos principais causadores da transformação socioeconômica", comenta o gerente da Serasa Consumidor e um dos idealizadores do projeto, Daniel Ebbesen.

Guilherme é graduado em Administração - Marketing pela Unidavi e finalizou o Mestrado em Administração em agosto deste ano, o curso é uma parceria entre Unidavi e Unisinos. Nosso egresso foi aprovado em todos os requisitos do concurso Emprego dos sonhos. Além de um vídeo que impressionou os outros inscritos e os recrutadores, o vencedor de 24 anos que mora no Brasil, mais especificamente em Rio do Sul, Santa Catarina, tem muita vontade de viajar em busca de histórias de professores. Guilherme também vai ser um inspirador na criação de novas formas de ensinar.

Dia 11 de dezembro ele começará sua jornada. Um novo emprego, uma nova experiência, um novo rumo. Formado em Administração pela Unidavi, Guilherme finalizou o Mestrado em Administração este ano. O curso é uma parceria entre Unidavi e Unisinos, de Porto Alegre.

Para ele a carreira de docente foi um novo desafio. "Quando questionei uma professora da faculdade sobre que tipo de especialização fazer, ela me sugeriu dar aulas. Na verdade eu só precisava de um incentivo, pois sou apaixonado pela educação", comenta.

O desafio de Guilherme aumentou quando ele aceitou ajudar a divulgar iniciativas inovadoras de educação financeira pelo país, buscando histórias e práticas que possam inspirar jovens e professores brasileiros.

O vencedor acredita que a educação pode mudar a vida das pessoas. "Sou bastante aberto a viver novas e diversas experiências, sei que vou encontrar muitas histórias bacanas e inspiradoras pelo Brasil a fora. Além do mais, é preciso entender a realidade do nosso país. Visitarei escolas e procurar fazer com que a criança aprenda o que é poupar e economizar", enfatiza.

Dos quase 7 mil inscritos, a empresa selecionou 17 semifinalistas para entrevistas e dinâmicas de grupo. Foi na sexta-feira(30), que os cinco finalistas receberam juntos o anúncio de que Guilherme havia sido o escolhido para a vaga. "Destaco aqui a importância dos outros finalistas. Eram pessoas incríveis, muito fora da curva e em momento algum tinha certeza de quem seria o escolhido", diz.

A rota de Guilherme começa em São Paulo. "Estou bastante ansioso para conhecer as regiões, culturas e hábitos do Brasil. Quanto ao prêmio de 100 mil reais, espero fazer um uso responsável do dinheiro e investir o máximo que puder", ressalta.

A família de Guilherme sempre teve uma boa relação com economia. "No momento que fui morar sozinho e fui pagar minhas contas, fui entender como funciona isso de ser gente grande. Preocupações surgiram e cometi alguns erros. Ainda bem que não me endividei, mas entendi a importância de estar bem orientado quando o consumismo fala mais alto", finaliza.

Confira o vídeo do Guilherme para o SerasaConsumidor aqui!

Fonte Exame!