Notícias

Arquitetura e Urbanismo

18/12/2018


O projeto Virada Criativa, que desafia os alunos a desenvolverem projetos na sua área em 24h está levando resultados aplicáveis fora da sala de aula. A edição desse ano realizada com as turmas de Arquitetura e Urbanismo desenvolveu soluções para as áreas externas da Escola Ceplas, que fica no bairro Barragem, em Rio do Sul.

A proposta foi fazer o tratamento das áreas externas da escola, para buscar mais espaços de lazer para as cerca de 800 crianças, matriculadas na unidade. Os projetos foram bem aceitos na escola e hoje (18) o curso recebeu a notícia que a Secretaria de Educação do Município pretende implantar as ideias apresentadas.  

A coordenadora do curso, Prof.ª M.ª Maristela Macedo Poleza, explica que recebeu a notícia, que demostra o reconhecimento dos trabalhos, com muita felicidade.

"Acabamos de receber a notícia de que a secretária de educação irá licitar para poder aplicar os projetos pensados na escola. O bonito nesse trabalho é que era para ser um trabalho de competição que virou um trabalho de união, um ajudou o outro, e a escola escolheu um pouquinho de cada para contemplar a todos. E agora veio essa ótima notícia, que quer dizer que em 2019 o trabalho vai ser realizado e estamos muitos felizes, foi a primeira experiência que o curso desenvolveu de forma externa e já tem esse resultado, é muito legal". 

Saiba mais sobre o projeto realizado aqui e aqui

Compartilhe a notícia: