Administração e Engenharia Mecânica

14/11/2018

Na terça-feira(13), os acadêmicos da 2ª fase dos Cursos de Administração e Engenharia Mecânica receberam dois convidados para um bate-papo sobre comunicação e oratória. A atividade foi realizada dentro da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela Prof.ª M.ª Rafaela Sandrini Goedert.

A primeira convidada da noite foi a jornalista e diretora comercial da empresa Alinhar Comunicação, Estela Becker. Estela falou com os alunos sobre a rotina produtiva dos meios de comunicação e expôs algumas dicas sobre como se comunicar com a mídia.

Já o segundo convidado da noite foi o diretor comercial da empresa Cerumar Propriedade Intelectual Tiago Pisetta. Pisetta contou aos acadêmicos sobre sua trajetória profissional e como foi desenvolvendo sua habilidade para falar em público.

Saber se comunicar bem é uma competência necessária para qualquer profissão. "Sendo assim, esta atividade teve como propósito despertar nos alunos o interesse pela temática para que busquem o desenvolvimento pessoal e profissional na área da comunicação verbal", explica a professora Rafaela.

Texto: Rafaela Sandrini