Proesde

28/11/2018

No sábado (24), na Unisul Tubarão, aconteceu o Seminário Estadual do Curso de Extensão do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional - Proesde. O evento objetivou socializar boas práticas realizadas durante o curso em 2018 e debater sobre as contribuições do ensino superior para o desenvolvimento regional de Santa Catarina. Acompanharam os alunos, a Coordenadora do Proesde Licenciatura, Prof.ª M.ª Naiara Gracia Tibola e a Coordenadora do Proesde Desenvolvimento Regional, Prof.ª M.ª Marcia Fuchter. Os acadêmicos da Unidavi apresentaram as práticas desenvolvidas. Conheça: Lucas Marinho - que brevemente definiu a pesquisa realizada com professores da região, com o tema "O estudo da BNCC e a importância do Proesde Licenciatura para a vida acadêmica e profissional." Leonardo Schroeder - que apresentou o trabalho desenvolvido no Proesde Desenvolvimento Regional, abordando as "Leis dos Municípios de Rio do Sul e Lontras ante as modificações propostas pelas PECS 110/2015 E 21/2017." Adriano Eing Filho e Carolina Schlatter - com o trabalho "Política Industrial no Município de Rio do Sul: a Lei de Incentivos Fiscais." Ainda, os alunos tiveram a oportunidade de participar de duas palestras sobre Desenvolvimento Regional e Educação.