Maratona do Empreendedorismo

26/11/2018

Na noite de hoje (26), às 19 horas, no Parque Universitário Unidavi, aconteceu a Premiação dos Vencedores da 4ª Maratona do Empreendedorismo, organizada pelo Núcleo de Desenvolvimento de Incubação, GTEC.

Há mais de dez anos a Incubadora atua na promoção do empreendedorismo inovador na região. A 4ª Maratona visa estimular o desenvolvimento de ideias com potencial para se transformarem empreendimentos de sucesso. ¿Estamos muito entusiasmados com a quantidade e qualidade dos projetos que recebemos¿, comenta o Coordenador do GTEC, Prof. M.e Douglas Heinz.

Conheça os Vencedores:

1° Lugar

Projeto DWR Sistemas

Roberto Oswaldo Klann

William Tiago Velho da Silva Goebel

2° Lugar

Projeto LogEdu

Andre Cesar Lino

Alessandro Silva Santos

3° Lugar

Projeto Reusa Gestão de Águas Industriais

Patricia Pires Bovenschulte

Bruna Graciele da Cunha

4° Lugar

Projeto BuscaAgro

Letícia Schmitz
Rodrigo Vilson Borguezan

5° Lugar

Projeto Auto Agro consultoria

Gabriel Alves

A partir de janeiro os vencedores receberão suporte total da Incubadora pois apresentaram ideias com alto grau de inovação e potencial de mercado. "Os demais participantes, mesmo não contemplados, também poderão contar com o nosso apoio para aprimorar suas propostas visando o seu desenvolvimento futuro", finaliza Prof. Douglas.

O projeto vencedor consiste na criação de um aplicativa de autoatendimento em lanchonetes e restaurantes. Roberto e William contam conta que a ideia surgiu pelo simples fato de frequentarem esses espaços e sentirem essa necessidade e, alinhado ao curso que frequentam, Sistemas de Informação, surgiu a ideia de desenvolver o aplicativo.

William diz que a emoção é grande em conquistar o prêmio que ter a ideia incubada por um ano de graça no Gtec. " A emoção é grande em conseguir essa conquista e ser escolhido entre 19 participantes. O fato de a gente acreditar na nossa ideia ajudou a chegarmos até aqui". E completa. "Pessoalmente eu sempre tive a ideia de empreender, mas não sabia com o que. E quando eu entrei na faculdade, eu pensava em fazer algo na área, mas foi a necessidade que fez a gente perceber no que poderíamos investir". Para o colega e agora futuro sócio, Roberto, um dos objetivos dentro da sua formação é poder ter o próprio negócio. "Hoje em dia acho que não precisamos mais estudar para ter um bom emprego. Acredito que temos que estudar para você seguir no seu próprio negócio, ser um empresário".

Em paralelo ao evento, os convidados assistiram à Palestra "Neuromarketing", com Henrique Marcos Brazil Bilbao. O evento foi em parceria com o Sebrae SC.