Notícias

IX Congresso Ibérico de Basquetebol

27/11/2018


Na última semana o professor de atletismo e basquetebol, Clair Antonio Wathier, participou do IX Congresso Ibérico de Basquetebol (CIB) realizado em Florianópolis entre os dias 20 e 24 de novembro.

O evento acontece a cada dois anos e é um dos poucos congressos internacionais que aborda essa modalidade. O congresso é uma atividade técnico-científica que se consolida no panorama internacional de eventos que tem como objeto de estudo a divulgação científica do Esporte.

O professor contou com o apoio do Programa de Incentivo a Atualização Profissional (PIAP), oferecido pela Unidavi, e participou de diversas mesas de debates e formação durante dois dias do evento. Ele conta que a experiência traz mais segurança para a didática em sala de aula. ¿O curso faz com sejamos críticos de nós mesmos, o quanto avançamos no processo ensino aprendizagem e também o que deixamos para trás no esquecimento. Porém nos dá segurança, pois, através da troca de experiências temos mais segurança e clareza para administrar cada vez melhor nossas aulas¿, conta.

O estudo transversal do basquetebol permite analisar a sua problemática a partir de diversas áreas, como a Análise do Jogo, Treinamento, Iniciação, Formação, Rendimento, Psicologia, Fisiologia e Nutrição, Medicina, Gestão Desportiva, Economia e Sociologia, Biomecânica, Tecnologias Aplicadas, Populações Especiais, Arbitragem, Gênero, entre outras. Além disso, o congresso complementa a oferta formativa que se realiza nesta modalidade, mediante clínicas de basquetebol, seminários monográficos e encontros profissionais.

Saiba mais sobre o congresso aqui.

Compartilhe a notícia: