Notícias

Arquitetura e Urbanismo

16/11/2018


De 12 a 14 de outubro, em Foz do Iguaçu/PR, aconteceu o XVII Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído, o Entac.

O tema abordado na 17ª Edição, "Desafios da Inovação no Ambiente Construído",  contou com a participação de pesquisadores, representantes de órgão públicos e de empresas do setor, buscando não apenas compreender as barreiras e potencialidades para a inovação na área da Tecnologia do Ambiente Construído no Brasil, mas, principalmente, conhecer e aprender com as experiências de sucesso em outros países.

A Docente da Unidavi, Prof.ª M.ª Patricia Tondelo, que leciona a disciplina Patrimônio Arquitetônico e Restauração, apresentou o Artigo: UTILIZAÇÃO DE VANT NOS PROCESSOS DE INSPEÇÃO DE FACHADAS DE UM EDIFÍCIO.

Patricia explica que o Artigo foi pensado com objetivo de contribuir com a literatura referente aos processos de inspeção auxiliados por ferramentas tecnológicas e, ainda, testar um método de inspeção de fachadas com o auxílio dos Veículos Aéreos Não Tripulados ¿ VANT. "Espera-se que os resultados obtidos neste estudo contribuam para novas pesquisas que façam o uso de VANT em inspeções de fachadas", complementa.

O ENTAC é considerado o mais importante evento técnico-científico brasileiro na área da Tecnologia do Ambiente Construído. Tem como objetivo disseminar e discutir a produção científica nessa área, bem como debater políticas e problemas relacionados a este tema, com a participação da comunidade acadêmica e de representantes de instituições e empresas públicas e privadas.

Mais do evento aqui!

Compartilhe a notícia: