Engenharia Mecânica

05/11/2018

Na quarta-feira(31), os alunos do curso de Engenharia Mecânica da Unidavi realizaram uma visita técnica ao Instituto de Tecnologia Senai de Inovação, em Joinville,

O instituto dispõe de tecnologia de ponta a nível nacional e mundial, nas áreas de Laser e Inovação de Sistemas da Manufatura e presta serviços para a indústria brasileira, com soluções em pesquisa aplicada, serviços laboratoriais, consultorias e serviços especializados, com foco na competitividade industrial.

Acompanharam os alunos a Coordenadora do Curso de Engenharia Mecânica, Prof.ª M.ª Flávia Castelo de Souza Cordovil  e o Docente no Senai, Prof. André Rosseto. Os acadêmicos foram recebidos pelo Sr. Fábio Karnopp, que apresentou as instalações e os serviços prestados pelo Instituto.

De acordo com Prof.ª Flávia, foi uma experiência bastante importante para os alunos. "Na visita técnica os acadêmicos tiveram a oportunidade conhecer o funcionamento de um instituto de tecnologia, referência no Brasil, com infraestrutura de ponta nas áreas de sistemas de manufatura, materiais e ensaios mecânicos, que atua no desenvolvimento das indústrias do Brasil e do nosso estado", comenta.

O curso de Engenharia Mecânica tem parceria com o Senai, proporcionando acesso aos acadêmicos ao que é mais inovador em termos de tecnologia, infraestrutura e profissionais na área da mecânica e industrial.