Notícias

Pós-graduação em Psicopedagogia

01/11/2018


Introdução à Psicopedagogia

Na noite de 09 de novembro, acontece a aula inaugural do curso de Pós-graduação em Psicopedagogia. A Especialização objetiva propiciar a formação de profissionais para atuar na área da Educação. 

Ao se formar, o Egresso torna-se um profissional apto a interagir com os processos de aprendizagem e as dificuldades junto à criança ou ao adolescente, ao adulto ou à instituição, estimulando aprendizagens significativas que possibilitem engajar-se na recuperação e intervenção das dificuldades de aprendizagens e os transtornos que interferem na assimilação do conteúdo, fazendo uso de conhecimentos da psicologia e da pedagogia para analisar o comportamento do aluno. 

A primeira disciplina, Introdução à Psicopedagogia, será ministrada pela Prof.ª M.ª Ana Paula Leão Batista. "A disciplina é uma compreensão geral sobre esta área do conhecimento que possui interface com várias outras áreas, porém possui especificidades próprias", explica.

É importante que se possa entender ensino-aprendizagem a partir da ótica dos diversos atores envolvidos no processo de ensinar: alunos, família, professor, escola e o profissional que media todo este sistema, no caso do psicopedagogo. "Precisamos agir quando há uma ou mais interferências que possam vir a dificultar o desenvolvimento do sujeito", finaliza.

Curso com vagas! Saiba mais em unidavi.edu.br/posgraduacao ou 47 3531-6017

Mais do curso aqui!

Compartilhe a notícia: