Curso de Administração

28/11/2018

Estudantes e comunidade interagindo na busca de soluções empresariais

Durante o semestre, os acadêmicos de Administração realizaram trabalhos em seis empresas regionais, sendo: Loja Closet, BM Soft Sistemas, Nardelli material de construção, Rohden Portas, Casarão Restaurante Sushi e Monnari Jeans.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Gestão Estratégia de Negócios, ministrada pelo Prof. M.e Gilberto Luiz Maschio. "O trabalho busca desenvolver soluções para organizações da região", comenta.

As idas a campo compreendem a visita a uma empresa ou organização social da região, visando elaborar diagnóstico estratégico e propor um plano de ação para alguma demanda gerencial da empresa. "O estudo segue metodologia própria desenvolvida em sala e conta, no mínimo, com as seguintes partes: caracterização da empresa objeto de estudo, histórico da empresa, descrição da demanda gerencial, diagnóstico, plano de ação com base nas perspectivas do BSC e parecer da empresa estudada", explica Prof. Gilberto.

Entre os vários depoimentos recebidos, apresentamos o depoimento do Sócio-administrador do Casarão Restaurante Sushi, André Lucas de Paula:

"Reconheço todo o trabalho realizado pelos integrantes do curso de Administração da Unidavi em meu estabelecimento, visando o crescimento do mesmo. O método abordado para a solução do problema encontrado foi de grande relevância, método esse que será colocado em prática por mim dentro dos prazos estipulados junto ao grupo de trabalho. É de grande importância que esses estudos sejam abordados dentro das empresas para que as mesmas possam se auto analisar e encontrar soluções, caminhos e novos horizontes para mudar a sua forma de linha de raciocínio, sem perder a sua essência e qualidade independente de seu seguimento. Agradeço a participação da Unidavi, em especial aos integrantes do grupo, foi um prazer recebê-los em nossas instalações, espero que todo o conhecimento adquirido dentro da instituição de ensino que vocês atuam seja levado para toda vida, podendo assim ajudar a construir um futuro ainda mais justo, rico e competitivo. Toda a turma está convidada para conhecer a mais linda casa oriental do Vale do Itajaí."

Prof. Gilberto enfatiza que aprender fazendo tem sido uma boa maneira de apoiar os estudantes na formação profissional. "Isso os capacita a serem agentes de transformação da sociedade, buscando criar uma sociedade economicamente desenvolvida, socialmente justa e ambientalmente sustentável", finaliza.