Palestra com Laura Widal

27/09/2017

Na noite de hoje(27), o Auditório do Parque Universitário UNIDAVI lotou.

O motivo?

A Palestra: Vale do Silício: o que ele pode nos ensinar sobre negócios, liderança e cultura, com Laura Widal.

A palestrante abordou assuntos como gestão, liderança, tecnologia e comunicação. "Fiz uma Imersão no Vale do Silício chamada 'Learning Experience'. Éramos um grupo de quase 100 brasileiros inquietos que foram buscar no Silicon Valley conhecimento sobre inovação, criação de startups e entender porque uma área de 80 km, de São Francisco a São José, na Califórnia, recebe 25% do capital de risco do mundo", comenta.

Ainda, Laura compartilhou alguns conceitos gerais que permeiam a cultura e a forma de fazer negócios no Vale do Silício. Ela abordou os tópicos: as pessoas só aprendem fora da zona de conforto; diversidade; cultura de dono do negócio Startups; acessível e simples; ecossistema Inovador.

O evento recebeu alunos, egressos e comunidade e teve o apoio do Núcleo de Informática do Alto Vale do Itajaí (Niavi) e da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs).

Laura é graduada em Administração de Empresas e Pós-graduada em Estratégia pela FIA/USP. Possui MBA em Formação de Conselheiras de Administração pela Saint Paul Escola de Negócios e Columbia University - 2016/2017. Coach com certificação internacional pelo ICI.