Notícias

X Fórum de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica

27/09/2017


Dias 25 e 26 de setembro, acontece o X Fórum Permanente de Prevenção aos Riscos de Desastres na Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí. O evento é promovido pelo Comitê do Itajaí e trará discussões acerca da Educação Ambiental para gestão de Riscos de Desastres.  

Ontem(26), em parceria com o Projeto Caixa e Água da FURB, o Fórum continuou com oficinas, com o tema "Inclusão de tecnologias digitais na gestão de riscos de desastres", desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação de Engenharia Ambiental (PPGEA-FURB). 

Na UNIDAVI, a atividade aconteceu na sala 222 e reuniu autoridades, representantes dos órgãos públicos, professores e imprensa. Na ocasião foi apresentado a Caixa de Areia, trazendo um conceito de realidade virtual. "Simulamos relevos a partir do trabalho com a areia, que envolve jogos de computadores, softwares e outras tecnologias", comenta o Prof. Dr. Maurício Lopes, desenvolvedor do sistema e Docente na FURB.  

Ainda, de acordo com a Prof.ª Dr.ª Kátia Scherer, Mediadora da Oficina, o evento objetiva sensibilizar gestores públicos para que usem as tecnologias na educação de gestão de desastres, visando a mitigação e a prevenção do risco dos mesmos.

Compartilhe a notícia: