Notícias

UNIDAVI participa do Programa Nacional de Reciclagem

13/06/2017


Mais uma vez a UNIDAVI é parceira de campanhas de cunho social e ambiental. Desta vez, o campus de Presidente Getúlio em conjunto com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, participam do Programa Nacional de Reciclagem, uma iniciativa das empresas Scotch-Brite e TerraCycle, que pretende proporcionar um destino mais nobre para as esponjas descartadas, e angariar recursos para os participantes.

Além da arrecadação de esponjas, a campanha que é realizada durante todo o ano, coleta também instrumentos de escrita como lápis, caneta, marca texto, borracha, apontador e pincel, e objetos utilizados para a saúde bucal. Neste caso, são recolhidas escovas de dente e tubos de creme dental com as suas respectivas embalagens.

Os materiais coletados, passam pelo processo de reciclagem que inclui uma série de procedimentos, como a separação, lavagem e processamento, onde são transformados em uma nova matéria-prima, conhecida como Pallet. Esse material é comercializado para empresas, onde são utilizados na fabricação de objetos como bancos e lixeiras, por exemplo.

A campanha é realizada durante todo o ano e a comunidade em geral pode participar. Atualmente os pontos de coletas são as APAES de Presidente Getúlio, José Boiteux e Witmarsum, a Malharia Helan e a UNIDAVI, ambas em Presidente Getúlio. A cada resíduo coletado pela campanha, a APAE de Presidente Getúlio recebe dois pontos, equivalente a R$ 0,02. Todo recurso arrecadado é destinado à instituição.

O Programa Nacional de Reciclagem já destinou de forma correta para a reutilização em todo o país mais de 500 mil unidades dos itens aceitos, o que possibilitou a arrecadação de cerca de R$ 16 MIL. Segundo a coordenadora do campus da UNIDAVI em Presidente Getúlio, Rosangela Justen Zancanaro, durante um mês, nos cinco pontos de coletas, a APAE de Presidente Getúlio arrecadou 455 produtos dentre os artigos inclusos na lista para reciclagem.


Compartilhe a notícia: