Notícias

Campus Taió

14/06/2017


A sétima fase do curso de Direito do Campus de Taió realizou uma ação social junto ao Lar Recanto do Sossego, localizado em Braço do Trombudo/SC. A casa abriga cerca de 40 idosos.

 

"Foi pelas 9h30min que chegamos ao Lar. Nos receberam com muito carinho. Conhecemos a Marcia, que é assistente social, as enfermeiras e auxiliares e o Pastor João, este nos contou sobre a trajetória e rotina do Lar", conta a acadêmica Ana Júlia Maximiano.

 

Um momento especial!

Assamos uma deliciosa carne, servida no almoço aos idosos. Durante toda a manhã estivemos acompanhados de quatro cantores, que animaram ainda mais o agradável dia de domingo. Aqueles olhares ao perceberem o som familiar que saía das violas eram indescritíveis. Todos cantaram e, quem teve a oportunidade, dançou bastante. "Temos certeza de que muitas lembranças, alegres ou tristes, vieram à tona", conta Ana.

 

Muitas histórias pra contar!

Além das histórias de vida, compartilhamos muitos outros assuntos no decorrer do dia. Teve bingo, com brindes, picolés e muita alegria. Esta acolhida fez a diferença na vida dos idosos e, mais ainda, na vida de cada aluno envolvido, ficamos com o coração transbordando de orgulho.

 

"O intervalo de tempo entre a juventude e a velhice é mais breve do que se imagina.

Quem não tem prazer de penetrar no mundos dos idosos não é digno da sua juventude."

(Augusto Cury)

Compartilhe a notícia: