Notícias

Desenvolvimento Regional Sustentável

13/06/2017


Estão abertas, até o dia 10 de julho, as inscrições para a Especialização em Desenvolvimento Regional Sustentável, mantida pelo Programa de Bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior - Fumdes. São 25 vagas, disponíveis para, preferencialmente, servidores públicos das cidades de Rio do Sul, Taió e Timbó e região. 

Para a Coordenadora de Pós-graduação da UNIDAVI, Prof.ª Dr.ª Susana Gauche o curso é de grande importância para os envolvidos. "É um curso com qualidade UNIDAVI e totalmente gratuito. Convênios assim são bastante necessários para o desenvolvimento da região em que estamos inseridos", comenta. 

O curso tem a área de atuação voltada à análise e busca de soluções para as problemáticas sociais, econômicas, ambientais e político-institucionais. "O profissional estará capacitado para planejar, implantar, gerir e avaliar projetos de desenvolvimento sustentável, com visão sistêmica e empreendedora", complementa Susana. 

Algumas exigências são necessárias para que o candidato esteja habilitado. É preciso que ele tenha cursado todo o ensino médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada, com bolsa parcial ou integral. Residir, no mínimo, há 02 (dois) anos no Estado de Santa Catarina (apresentar comprovante de residência de maio/2015 e maio/2017). Deve estar prioritariamente atuando no serviço público, no território catarinense e na área do curso ofertado (Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Agrárias - apresentar documento que comprove o vínculo trabalhista ou a prestação de serviço). Ainda, ter diploma de graduação e não ter qualquer pendência financeira com a Fundação UNIDAVI.


Confira o Edital completo e veja o cronograma.


Compartilhe a notícia: