Curso de Administração

01/06/2017

Entre os dias 19 e 21 de maio, os acadêmicos da sétima fase do Curso de Administração, Campus Rio do Sul, realizaram uma visita técnica às empresas Brinox e Spheros, duas grandes indústrias produtoras de itens de utilidades domésticas de inox, alumínio, silicone e aço cromado e de aquecedores, ventiladores e sistemas de ar condicionados para ônibus, respectivamente. As duas empresas ficam em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Os 20 alunos foram acompanhados pelo professor da disciplina de Administração da Produção I, Olandir Eising. O propósito da visita, segundo ele, foi ver os conteúdos já repassados em sala de aula sendo aplicados na prática. "Assuntos como a gestão visual e de produtividade, indicadores de produção, melhoria contínua, redução de estoque, reorganização de layout e o sistema de Setup, que é a troca rápida de ferramentas em empresas do segmento metal mecânico, puderam ser vistos além da universidade", completa.

As empresas ainda possibilitaram que os estudantes tivessem acesso ao desenho da estrutura da fábrica, conhecida também como planta fabril. O professor Olandir afirmou ainda que o propósito da visita foi cumprido acima das suas expectativas, já que os acadêmicos puderam entender perfeitamente o funcionamento de uma grande empresa.