Pós-graduação em Gestão da Inovação e Startups

18/05/2017

Especialização é uma parceria entre UNIDAVI e Acirs.

Na manhã de hoje(18), na Sala Nobre da UNIDAVI, aconteceu o lançamento da Pós-graduação em Gestão da Inovação e Startups. "A Especialização irá preparar o aluno para o mercado, tanto para aquele que está (ou queira estar) inserido em uma organização para gerenciar e fazer acontecer o processo da inovação, quanto para aquele que quer abrir seu próprio negócio, sua startup, e precisa de orientação e ajuda para encontrar o caminho de um produto ou serviço no mercado", destaca o Mentor do Curso, Prof. Kenneth Corrêa.

O curso objetiva formar gestores no processo de inovação, altamente capacitados que se familiarizem com teorias e abordagens econômicas, sociais, políticas e de gestão. "A Pós-graduação em Gestão da Inovação e Startups tem o objetivo de ampliar a área de atuação, dos alunos concluintes, no mercado de trabalho e dentro das organizações em que atuam. Seja no quadro de funcionários ou como consultores organizacionais", completa Kenneth.

Kenneth ressalta que, para atingir o objetivo proposto, estruturou-se disciplinas baseadas no currículo das principais universidades que ensinam inovação, do Vale do Silício a Israel, num currículo único no mercado nacional.

A Coordenadora de Pós-graduação da UNIDAVI, Prof.ª Dr.ª Susana Gauche, enfatiza que para quem já tem empresa, o curso traz conhecimentos de como manter o negócio competitivo e pra quem almeja empreender, é uma oportunidade de se estar no meio de um grupo de pessoas que borbulham ideias a todo momento e conhecem os caminhos para concretizar estas ideias.

Ainda, Susana explica que inovação não se encaixa apenas na indústria. "É preciso desmistificar isso e o curso traz esse conhecimento. Mostra formas de como os gestores identificam e trabalham a inovação internamente em todos os tipos de negócios, com estímulos e ideias novas", finaliza.

Durante a noite o Prof. Kenneth também realizou a palestra no LIN, Laboratório de Inovação e Negócios, dessa vez para alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia de Produção e representantes do Núcleo Gerador de Empresas - GTEC da Unidavi.

Para o professor, o encontro foi muito interessante. "A palestra abordou conteúdos atualizados e a apresentação da grade curricular do curso chamou muito a atenção, pois conta com profissionais que atuam em empresas renomadas, o que é um diferencial", comenta.

Quem é Kenneth Corrêa?

Possui experiência na área de administração, atuando principalmente nas seguintes áreas: planejamento estratégico, gestão de projetos, marketing e recursos humanos. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS - 2004) e Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV - 2006). Foi professor universitário de 2005-2011 e atualmente é diretor comercial do Grupo WTW. Está à frente das empresas Gestão Ativa - Soluções Web, 80 20 Marketeria Digital e SuperBiz, que atuam nas áreas de desenvolvimento de sites, marketing digital e hospedagem de sites.

"Vejo a inovação como condição de sobrevivência das organizações no mundo de hoje."

Kenneth Corrêa

Informe-se: posgrad@unidavi.edu.br ou 47 3531-6014/6017