Jogos Escolares de Santa Catarina

18/05/2017

Na terça-feira(9), foi a vez das meninas do 7º ano representarem a Escola Unidavi na Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC.

A competição aconteceu no Ginásio da Unidavi, na modalidade handebol feminino de 12 a 14 anos. "As meninas se dedicam ao máximo no esporte, treinam todos os sábados e nas aulas de Educação Física, tudo para ganharem a competição", comenta o Técnico e Professor, Almir João Ledra.

Para ele, o evento esportivo promove a integração. O campeonato, para esses jovens e pré-adolescentes, torna-se importante por conta da participação, convívio com a realidade de outros colégios e a disputa em si, completa.

E deu muito certo! A Escola Unidavi foi campeã no handebol e vice-campeã no basquete. Resultado, é claro, de muito treino, união, trabalho em equipe e dedicação.

Para as meninas do 7º ano da Escola Unidavi, esse campeonato foi muito gratificante. "Ganhar a medalha foi, sim, uma conquista muito esperada por todas nós, não por ser a primeira medalha mas por ser, o handebol, um esporte que a gente gosta e se dedica ao máximo", destaca a jogadora Ágata Katerine Ledra.

"Foi uma satisfação muito grande fazer parte desta equipe, pelo emprenho da Escola Unidavi e também dos nossos alunos", finaliza Almir.

UNIDAVI, há 50 anos o lugar onde você merece estar!